Perguntas Frequentes

REGISTO DE CLIENTE

1. O que é um “utilizador registado”?

Um utilizador registado é o cliente que possui uma conta validada com e-mail registado e uma password que lhe permitem aceder a informações e serviços da nossa página web que não estão disponíveis para todos os utilizadores da internet.

2. Como posso ser um “utilizador registado”?

Para se registar no nosso website, deverá clicar em "Registar" e preencher todos os campos do formulário apresentado. Todos os campos são obrigatórios e devem ser corretamente preenchidos para que o seu registo seja bem sucedido.
Em seguida, deverá confirmar o seu pedido registo através do e-mail de confirmação enviado automaticamente pela nossa página web.
Obs.: O registo de empresas e profissionais não é automático e depende de verificação manual. Receberá um novo e-mail quando o seu registo estiver validado.
Atenção, se é uma empresa ou profissional, mas ainda não é cliente da REACEL, por forma a concluir a validação da sua conta, após submeter o registo, deve enviar no prazo de 10 dias, um documento comprovativo de atividade comercial.

Este documento pode ser enviado por e-mail ou pode ser carregado no seu perfil da página web da REACEL.

Os utilizadores que cumpram as condições para validação da conta, mas que não efetuem compras num período de 6 meses, poderão ter a validação da conta anulada sem aviso prévio.

3. Quais as condições necessárias para ser um "utilizador registado"?

- Enviar documento comprovativo de atividade comercial;

- Efetuar compras regulares;

- Cumprir com as condições de pagamento estabelecidas;

- Não desenvolver atividade concorrente.

4. Como utilizar a minha “password”?

A partir do momento em que o seu registo está validado, pode aceder a outras informações e serviços da nossa página web clicando em "Entrar" e colocando o seu e-mail e password no formulário de inicio de sessão, e de seguida em "Iniciar". 

5. Como posso aceder ao meu perfil da página web da REACEL?

Para aceder ao seu perfil, deverá efetuar o início de sessão e em seguida clicar em "A minha conta". Aqui poderá consultar todas as encomendas já efetuadas e, no canto superior direito, ao clicar sobre o seu e-mail, tem a opção de visualizar e editar o seu perfil.


ENCOMENDAS

1. Como escolher artigos para encomendar?

ATENÇÃO: Uma encomenda só pode ser efetuada se for um “utilizador registado”.

Existem várias formas de pesquisar artigos:

a.    Aceder à "Loja" no menu superior, selecionar a família de artigos pretendida no menu lateral esquerdo e visualizar os resultados.

b.    Utilizar a ferramenta de pesquisa de produtos, clicando no ícone da lupa, com termos ou referências e visualizar os resultados.

c.    Clicar nos artigos em “Promoções” ou “Novidades” na página inicial e visualizar os resultados.

d.    Pode ainda efetuar uma encomenda diretamente da sua lista de desejos, clicando no ícone do coração, junto ao carrinho de compras.

Notas:

1. No caso de ser uma empresa ou profissional, aos preços indicados em cada artigo acresce o IVA à taxa legal em vigor.

2. No carrinho de compras poderá visualizar os preços já com o IVA incluído.

3. Os preços podem ser alterados sem aviso prévio.

4. Eventuais erros de atualização e/ou composição não são considerados.

5. O valor dos portes de envio só será apresentado no momento da confirmação da encomenda.


2. Como efetuar uma encomenda?

ATENÇÃO: Para efetuar uma encomenda deverá ter a sua conta validada e proceder ao início de sessão na barra superior da página web antes de encomendar.

a.    À medida que visualiza artigos que pretende comprar, se estiver a visualizar a página individual do artigo, insira a quantidade desejada e clique em "CARRINHO", ou, se estiver a visualizar o menu de artigos, clique no ícone do carrinho que se encontra sobreposto à imagem do artigo e selecione depois a quantidade desejada no seu carrinho de compras. Alguns artigos só podem ser adicionados ao carrinho depois de selecionar as características como medidas ou cores.

b.    No seu carrinho de compras pode alterar a quantidade que pretende encomendar ou eliminar um artigo do carrinho de compras, clicando no ícone do caixote do lixo.

c.    Para adicionar artigos à sua encomenda, basta fechar o carrinho de compras, voltando a navegar pelas famílias de produtos e repetindo os passos para encomendar.

d.    Se a qualquer momento, desistir da encomenda pode clicar em "LIMPAR", no seu carrinho de compras.

e.    Para concluir o processo de encomenda, verifique todos os artigos e clique em "Confirmar", no seu carrinho de compras. Nesta área pode:

      - Verificar a veracidade ou completar os seus dados inseridos

      - Registar observações que considere importantes, como alteração da morada de entrega ou dúvidas

      - Fechar o formulário para voltar ao carrinho de compras

      - Ou concluir a encomenda clicando de novo em "Confirmar".

f.    Conclusão da encomenda: Pode imprimir a sua encomenda clicando em "A minha conta" e selecionando a encomenda pretendida ou imprimir o e-mail que recebe automaticamente com os dados da encomenda.

Nota: A qualquer momento pode contactar-nos via e-mail ou telefone para averiguar o estado da sua encomenda.


CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

1. Quais são as condições de pagamento da Reacel.pt?

Se é um novo cliente empresarial ou profissional as condições de pagamento serão em pré-pagamento. Os dados para pagamento serão disponibilizados aquando da confirmação da encomenda que será enviada por e-mail com o valor final da encomenda, incluindo os portes de envio.

Se já é um cliente empresarial ou profissional da Reacel, mantêm-se as suas condições habituais de pagamento.

2. Quais as formas de pagamento disponíveis?

O cliente poderá efetuar o pagamento da sua encomenda através de transferência bancária ou depósito, pagamento por referência multibanco ou através do serviço MBway.

3. Como posso pagar por transferência ou depósito?

Os dados bancários da Reacel para pagamentos via transferência ou depósito são:

- Banco Espírito Santo: NIB 0007 0202 00676080005 15

- Caixa Geral de Depósitos: NIB 0035 2021 00017651030 61

No entanto, receberá estes mesmos dados juntamente com o valor total da encomenda por e-mail após a confirmação da mesma.

2. Como sei que o meu pagamento está bem "identificado"?

Para que os pagamentos recebidos possam corresponder aos clientes que os efetuaram, deve, ao optar por pagamento via transferência ou depósito, indicar no impresso do banco ou formulário de homebanking um dos seguintes dados:

- o seu Nº de Cliente (bastam os últimos 4 dígitos) ou Nº(s) da(s) fatura(s)

Nota: No caso de transferência por Multibanco, pede-se o favor de comunicar o pagamento via telefone (239 854 830) ou e-mail (reacel@reacel.pt) indicando o(s) nº(s) da(s) fatura(s).

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